msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros e Formula 1® unem forças para lançar uma experiência única durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi

15/03/2023

• As vendas foram abertas hoje e contam com variados pacotes e experiências a bordo do MSC Virtuosa, para o FORMULA 1® ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI GRAND PRIX™ 2023
  • Foram disponibilizados diversos pacotes, combinando acomodação, ingressos para a corrida e acesso privilegiado exclusivo
  • Os fãs irão desfrutar de uma experiência completa que estende as emoções da pista até a hospedagem no navio

Como parte da Parceria Global da MSC Cruzeiros com a Formula 1®, foi revelada hoje uma experiência única e luxuosa que irá proporcionar um, final de semana inigualável durante o Grande Prêmio Etihad Airways de Abu Dhabi de Formula 1, que será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro desse ano.

A nova colaboração irá proporcionar uma experiência totalmente integrada, com hospedagem durante os dias de corrida a bordo do MSC Virtuosa , um dos navios de cruzeiro mais modernos e elegantes da Companhia, durante a última etapa do campeonato, o Grande Prêmio Etihad Airways de Abu Dhabi de Formula 1.

Operando como hotel flutuante durante todo o fim de semana, enquanto estiver atracado no Terminal de Cruzeiros de Abu Dhabi, o glamoroso e moderno MSC Virtuosa oferecerá acomodações confortáveis e elegantes, combinadas a uma incrível variedade de comodidades, incluindo restaurantes, bares, dois teatros, um centro de compras, uma promenade ao estilo mediterrâneo, spa luxuoso e uma academia totalmente equipada, além de cinco piscinas, um parque aquático interativo, amplas áreas para crianças e muito mais. As vendas dos pacotes abriram hoje, 15 de março, e podem ser reservados aqui.

Em 2022, a MSC Cruzeiros assinou um acordo de Parceria Global com a Formula 1® de vários anos e esta nova colaboração é mais um passo dessa parceria, que foi estabelecida para reunir dois líderes globais nas suas respectivas áreas e impulsionar a mudança através da sua paixão partilhada pela excelência, sustentabilidade e entretenimento global.

Uma variada oferta de pacotes está disponível para tornar o fim de semana da corrida verdadeiramente inesquecível, combinando hospedagem, ingressos para a corrida e acesso exclusivo a experiências F1®.

A bordo do MSC Virtuosa os fãs encontrarão uma série de acomodação disponíveis, desde cabines elegantes ou suítes de luxo, todos com meia pensão (café da manhã e jantar), pacote de Wi-Fi e transportes do navio para o autódromo.

Os pacotes começam com a opção de apenas cabine para aqueles que já possuem o ingresso para a corrida ou um pacote contemplando cabine + ingresso para a Formula 1®.

Para os fãs da Formula 1® que procuram um fim de semana inesquecível, haverá uma opção de cabine + Experiência F1®, que inclui atividades exclusivas próximas à pista até à opção premium com tudo incluso (Suíte Turn 1, Paddock Club e Legend), incluindo acesso exclusivo às áreas internas, como o Pit Lane Walk – a experiência Guided Track Tour com aparições de estrelas da Formula 1® e muito mais.

O Terminal de Cruzeiros de Abu Dhabi, onde o MSC Virtuosa ficará atracado, fica a uma curta distância do circuito, permitindo que os hóspedes sejam transportados com facilidade, graças aos transfers gratuitos. O centro da cidade é outro ponto muito próximo tornando o navio a opção de hospedagem perfeita para todo o fim de semana. O MSC Virtuosa estará no porto de 23 a 27 de novembro, dando aos hóspedes a oportunidade de prolongar o período da sua experiência.

E as emoções não param quando os fãs deixam o autódromo. A atmosfera festiva continua a bordo para os hóspedes com uma programação temática especialmente desenvolvida de atividades, festas e entretenimento, assim como atividades especialmente dedicada às crianças.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, comentou: " Por meio dessa exclusiva oferta de hospitalidade, estamos reunindo o melhor de dois mundos – Formula 1® e MSC Cruzeiros. Ao colaborarmos, estamos integrando a incrível atmosfera na pista de corrida com a fantástica experiência a bordo dos nossos navios, para criar uma experiência sem igual e verdadeiramente memorável para fãs de todas as idades".

Stefano Domenicali, Presidente & CEO da Formula 1, disse: "Estamos entusiasmados por unir forças com a MSC Cruzeiros e trazer aos fãs uma experiência de hospitalidade única e sem igual durante a final da temporada do campeonato no Abu Dhabi Grand Prix. Com acomodações luxuosas, acesso exclusivo a experiências privilegiadas e a conveniência dos pacotes estamos confiantes de que esta parceria tornará o fim de semana da corrida verdadeiramente inesquecível".

Sobre MSC Virtuosa

O MSC Virtuosa possui capacidade para até 6.334 pessoas e foi concebido para oferecer uma experiência dinâmica e deslumbrante aos hóspedes, com características e instalações inovadoras, além de ser um dos navios mais avançados em termos ambientais da frota da MSC Cruzeiros. Alguns dos destaques incluem:

• Jantar à la carte nos restaurantes principais e um extenso buffet, que oferece refeições de gastronomia internacional;
  • 5 restaurantes de especialidades, incluindo o Butcher's Cut (uma autêntica churrascaria ao estilo americano), Tacos & Cantina, Kaito Sushi e o restaurante Teppanyaki;
  • 21 bares e lounges, incluindo o inovador MSC Starship Club com o primeiro bartender robô humanoide do mundo em alto-mar, que oferece uma experiência de entretenimento e um bar futurista imersivo;
  • Dois teatros – um deles, o principal, com 945 lugares e o deslumbrante Carousel Lounge na popa do navio, com produções e espetáculos ao vivo todas as noites;
  • Uma área de entretenimento dedicada com MSC Formula Racer, boliche e cinema XD;
  • Promenade mediterrânea de 112 metros de comprimento, com boutiques, bares e restaurantes, coberta por um amplo teto de LED, com animações ao longo do dia e da noite;
  • Premiadas instalações infantis, incluindo 7 espaços dedicados a bebês, crianças e adolescentes, com áreas de jogo LEGO® e um Baby Club Chicco;
  • Cinco piscinas, incluindo uma com teto retrátil e um parque aquático interativo, com três toboáguas, sendo dois deles fechados;
  • O luxuoso MSC Aurea Spa com uma gama completa de tratamentos e a academia MSC Gym, com equipamentos Technogym® de última geração;
  • O MSC Yacht Club, área com instalações privativas e elegantes cabines, incluindo um lounge com vista panorâmica, restaurante gourmet, piscina privativa e solário (disponível para os pacotes Paddock Club e Legend).

* As refeições nos restaurantes de especialidades são mediante pagamento

Tecnologias ambientais recentes

Emissões Atmosféricas: o MSC Virtuosa dispõe de sistemas híbridos de limpeza de gases de escape em todos os seus motores. Esta tecnologia consegue atingir uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx). O navio está também equipado com sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), que reduzem as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%. O navio possui captação de energia proveniente de terra, permitindo que o navio minimize o uso do motor nos portos onde a infraestrutura necessária está disponível, levando a uma redução substancial das emissões enquanto estiver próximo de áreas urbanas.

Águas residuais: o navio dispõe de sistemas avançados de tratamento de águas residuais concebidos em conformidade com a Resolução MEPC 227(64) da Organização Marítima Internacional, com normas de purificação superiores à muitas das instalações de tratamento de águas residuais em terra. Os sistemas de tratamento de águas de lastro evitam a introdução de espécies invasivas no ambiente marinho por meio de descargas de águas de lastro.

Proteção da vida marinha: o MSC Virtuosa está equipado com um sistema de gerenciamento de ruído irradiado subaquático, com designs de casco e casa das máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo seus efeitos potenciais na fauna marinha, principalmente nos mamíferos marinhos das águas circundantes.

Eficiência energética: todas as novas construções da MSC Cruzeiros incorporam uma ampla gama de equipamentos com eficiência energética que ajudam a reduzir e otimizar o uso do motor. Isso inclui ventilação inteligente e sistemas avançados de ar condicionado com circuitos automatizados de recuperação de energia que redistribuem o calor e o frio para reduzir a demanda. Os navios utilizam iluminação LED controlada por sistemas de gerenciamento inteligentes para melhorar ainda mais o perfil de economia de energia. Em parceria com os estaleiros, todas as novas construções estão equipadas com sistemas de monitoramento de energia e análise avançada, permitindo suporte em terra, em tempo real, para otimizar a eficiência operacional a bordo.