msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

Eventos corporativos a bordo de navios de cruzeiro: uma opção diferenciada para sair da mesmice e surpreender os convidados

27/09/2022

Os navios contam com infraestrutura completa para eventos e inclui hospedagem, entretenimento, gastronomia, lazer e turismo, tudo isso em um mesmo lugar

A MSC Cruzeiros, além de oferecer viagens inesquecíveis a bordo de maravilhosos navios pelo mundo, possui uma ampla e completa estrutura para a realização de eventos corporativos, também conhecidos como MICE - reuniões, incentivos, convenções e eventos.

Todos os navios da MSC Cruzeiros possuem infraestrutura completa para eventos, contando com seu próprio teatro, salas de conferência, ambientes de jantar, bares e lounges que podem ser personalizados e adaptados conforme a necessidade dos clientes corporativos.

Atualmente, este formato de evento vem ganhando um grande destaque dentre as empresas, principalmente por se tratar de uma forma inovadora de estreitar o relacionamento com clientes, parceiros ou colaboradores. Empresas de todos os portes e dos mais variados segmentos têm realizado ações corporativas a bordo dos navios da Companhia para que seus colaboradores, clientes e parceiros tenham uma experiência diferenciada e que permanece na memória.

Dentre as possibilidades oferecidas a bordo, as empresas podem realizar reuniões, palestras, viagens de incentivo, congressos, convenções, confraternizações, exposições e grandes eventos, incluindo a possibilidade de fretamento total do navio ou reservas de espaços específicos. Além de contarem com o apoio de uma equipe experiente que dá o suporte necessário para planejar todas as experiências dos convidados, incluindo excursões em terra e programas de entretenimento personalizados, brindes, sinalização, dentre outros itens. Os navios possuem uma infraestrutura de alta tecnologia como equipamentos de audiovisual, TVs, telões, sistema de luz e projeção de vídeos.

“Os cruzeiros da MSC são excelentes opções para a realização de eventos MICE de qualquer dimensão e tipo. São diversas atrações de entretenimento, opções gastronômicas, maior integração dos participantes durante o evento, além de também oferecer maior versatilidade e a oportunidade de visitar diferentes destinos em uma mesma viagem, superando as expectativas dos participantes e gerando mais valor agregado para o contratante do que qualquer outra opção no mercado”, diz Ignacio Palacios, Diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros.

Rodrigo Stocco, Sócio-diretor Renase Eventos, Viagens e Incentivos comentou “Tive a oportunidade de realizar incríveis eventos e incentivos a bordo dos navios da MSC. O que mais me fascina é a versatilidade e experiência que um navio oferece, como gastronomia internacional e entretenimento diferenciado. Quando temos uma convenção a bordo, é inexplicável a satisfação do cliente por poder participar de todas as possibilidades que se tem em um navio de cruzeiro. O navio já é a grande atração”.

Realizo eventos em navios da MSC Cruzeiros há muitos anos e é incrível, pois há uma série de vantagens, como a possibilidade de usar uma área de forma privativa - um lounge, um teatro, pegar uma banda e fazer um coquetel; conseguimos reunir todos os participantes para as refeições em um mesmo espaço e no mesmo horário; há entretenimento de diversos tipos, como shows e excursões; além da incrível tecnologia de ponta que a MSC Cruzeiros oferece nos ambientes e que hotel nenhum tem. O custo-benefício é sensacional e pretendo continuar realizando eventos em navios da MSC por muitos anos” ressaltou Ricardo Bittar, Diretor da Personal VIP Travel Consultoria e Turismo.

Para aprimorar a experiência dos convidados em momentos livres, os navios contam com inúmeras opções de entretenimento e lazer – como piscinas, hidromassagens, shows ao estilo Broadway e um luxuoso spa relaxante, além de cabines elegantes e confortáveis para hospedagem, restaurantes de culinária internacional, e diversos bares e lounges com os mais variados tipos de drinks e coquetéis.