MSC Cruzeiros lança nova campanha global ‘O Mar no seu Melhor’

08/01/2020
• O compositor Ennio Morricone, vencedor de um Óscar, compôs um tema original para esta campanha

• A campanha “O Mar no seu Melhor”, filmada a bordo do MSC Bellissima, será lançada em 30 países de todo o mundo através de uma campanha de marketing integrada

Lisboa, 8 de Janeiro de 2020 – Com a nova campanha, “O Mar no seu Melhor”, a MSC Cruzeiros mostra como o mar e as suas muitas maravilhas estão no centro da experiência do viajante que, quando combinada com as experiências enriquecedoras disponíveis a bordo dos modernos navios da Companhia, tornam as férias com a MSC Cruzeiros verdadeiramente únicas. A campanha celebra os inúmeros elementos do mar, que existe como meio de transporte - levando-nos a novos lugares, novas culturas e novas terras - e também como um meio de descoberta - aumentando e enriquecendo a experiência de viagem. “O Mar no seu Melhor” centra-se no principal compromisso da MSC Cruzeiros em oferecer aos hóspedes um mundo de descobertas e será lançada através de uma campanha de marketing global multicanal, incluindo televisão, outdoors, jornais e revistas, media digital e redes sociais.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, comentou: “Com a nossa nova campanha, na qual nos associamos, uma vez mais, ao Maestro Morricone, que escreveu um tema original para esta campanha, queremos celebrar as maravilhas do mar e mostrar como damos a possibilidade aos nossos viajantes de descobrirem o mundo de uma forma única a bordo dos nossos modernos e exclusivos navios de cruzeiro. Como uma marca global que acolhe mais de 180 nacionalidades a bordo dos nossos navios, apelamos aos viajantes mais curiosos, que procuram as mais variadas formas de descobrir novas culturas e novas experiências, e esperamos que isto inspire os novos hóspedes a virem conhecer o que temos para oferecer.”

Com uma história marítima de 300 anos, a MSC Cruzeiros mantém uma ligação especial ao mar assumindo um compromisso fundamental de proteger e preservar os oceanos. É essa profunda paixão e respeito pelos mares que inspirou a companhia há muitos anos, e é essa mesma paixão e respeito que impulsionam a companhia em cada uma das suas iniciativas e ambições actuais. A campanha “O Mar no seu Melhor” demonstra esta ligação essencial, convidando os viajantes - actuais e futuros - a descobri-la, juntos.

Gianni Onorato continuou: “Esta celebração do mar é um momento importante para a nossa companhia, já que, a partir deste mês, somos a primeira grande companhia de cruzeiros a operar com carbono neutro nas nossas operações marítimas. Este é um passo significativo no nosso compromisso de longa data de emissões zero e parte das nossas comunicações este ano terão como enfoque educar os hóspedes, parceiros e agentes de viagens sobre os esforços que estamos a desenvolver para minimizar e reduzir continuamente a nossa pegada ambiental."

A nova campanha para a televisão foi criada pelo premiado director britânico Stuart Douglas e filmada a bordo do incrível MSC Bellissima, enquanto o navio navegava no Mediterrâneo. Stuart Douglas conseguiu habilidosamente mostrar o mar da forma mais acolhedora, aventureira, curiosa, espectacular, deliciosa, mágica e inesquecível, através de uma cinematografia impressionante e do belo cenário que é o navio.

A MSC Cruzeiros criou uma parceria com o virtuoso músico e lendário compositor Ennio Morricone de modo a criar um tema original para a nova campanha de televisão. O Maestro Morricone compôs, especialmente para a campanha, um tema musical exclusivo intitulado "O Mar no seu Melhor”, gravado com a sua orquestra ao vivo, em Roma, no início de 2019. Usando a sua marca de domínio artístico e versatilidade musical, o tema consegue ser romântico e emotivo na sua composição, mas contemporâneo e dinâmico no seu estilo. Combinado com uma marca global visualmente poderosa e enriquecedora, o tema eleva a campanha e ajuda a acentuar, mais do que nunca, a história inspiradora da companhia.

A nova campanha da MSC Cruzeiros chega em plena expansão da companhia com o crescimento mais rápido no mundo, como parte de um plano de investimento sem precedentes de 10 anos, lançado em 2017, que permitirá a inauguração de 13 navios de cruzeiro da próxima geração até 2027. A inauguração da Ocean Cay MSC Marine Reserve, a nova ilha privada da companhia, foi também um marco importante para a MSC Cruzeiros e serviu para reforçar a sua ligação profunda ao mar e à natureza. Este destino único nas Bahamas oferece vistas panorâmicas infinitas de águas azuis cristalinas e mais de 3km de praias intocadas, que se expandem por oito praias de areia branca, permitindo que os viajantes se conectem com o seu ambiente natural e a sua beleza.

Saiba todas as informações sobre a campanha ‘O Mar no seu Melhor’ da MSC Cruzeiros AQUI

#OMarnoseuMelhor / #TheSeaAtItsMost / #MSCCruzeiros

A campanha “O Mar no seu melhor” foi desenvolvida em parceria com a agência Leagas Delaney

Leagas Delaney é uma das agências de comunicação criativas independentes mais conhecidas do mundo, com escritórios em Londres, Xangai, Hamburgo, Milão e Los Angeles. Declaradamente independente, desde a sua fundação em 1980, Leagas Delaney adoptou sempre uma abordagem estratégica do seu trabalho, enraizada na crença de que "não é uma ideia, a não ser que mude o negócio". Com o seu foco implacável no crescimento dos negócios, a sua equipa de talentos curiosos, pensadores e criativos tem um histórico comprovado no desenvolvimento de ideias que mudaram os negócios para clientes como Investec, Bosch, BASF, Britvic, Pernod Ricard e Patek Philippe.