MSC Cruzeiros apresenta Programa de Excursões líder na indústria dos cruzeiros, acessível para todos os viajantes

25/11/2019
Excursões personalizadas acessíveis para hóspedes com todos os tipos de mobilidade, disponíveis para um total de 20 destinos

Tours estão já a ser realizadas em 11 portos nas Caraíbas e serão ainda implementadas em 9 portos do Mediterrâneo nas temporadas de Inverno 2019 e Verão 2020

Lisboa, 25 de Novembro de 2019A MSC Cruzeiros, a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul, África do Sul e Golfo, anunciou hoje a implementação do seu Programa de Excursões Acessíveis em 5 portos na temporada de Inverno 2019 e em 3 portos adicionais para o Verão 2020, o que significa que estas excursões estarão disponíveis para os viajantes reservarem em 20 destinos diferentes nas Caraíbas e no Mediterrâneo.

A MSC Cruzeiros quer garantir que os seus viajantes tenham uma maior variedade de excursões, de forma a atender a todas as necessidades dos hóspedes, sejam eles portadores de deficiência, mobilidade reduzida ou caminhantes lentos.

Neste sentido, a MSC Cruzeiros está a desenvolver o seu Programa de Excursões Acessíveis, estendendo a disponibilidade de excursões personalizadas para pessoas com mobilidade reduzida. Este programa oferece uma oportunidade única de explorar muitos dos destinos mais procurados do mundo, sem ter de se preocupar com o acesso limitado.

Estas tours e excursões foram cuidadosamente criadas considerando a segurança e acessibilidade, permitindo que todos os hóspedes explorem cada destino com total conforto, garantindo que:

• Os roteiros turísticos são completamente sem degraus
  • Os percursos não têm degraus e, sempre que possível, têm acessibilidade para cadeiras de rodas
  • Os itinerários só cobrem distâncias curtas
  • Os horários são executados num ritmo mais lento
  • Casas de banho acessíveis com portas largas planeadas ao longo da excursão

Para além disso, os membros da família e amigos podem participar nestas excursões inclusivas, tendo o conforto de serem pequenos grupos liderados por guias profissionais e compreensivos - com experiência a trabalhar com pessoas com mobilidade reduzida.

Jean-Pierre Joubert, Head of Shore Excursions da MSC Cruises, comentou: “A MSC Cruzeiros está envolvida em oferecer uma incrível variedade de excursões projectadas para todos os gostos, dando aos viajantes a liberdade de aproveitar ao máximo cada momento em terra. Sempre fomos sensíveis às necessidades dos nossos viajantes e esforçamo-nos constantemente por oferecer o melhor serviço possível, atendendo aos padrões internacionais de acessibilidade. Este programa é único porque, pela primeira vez, oferecemos excursões acessíveis disponíveis nas regiões mais populares de cruzeiros, as Caraíbas e o Mediterrâneo. Ao participar nestas tours, todos os hóspedes terão a oportunidade despreocupada de aproveitar o melhor de todas as excursões”

Os Destaques do Programa de Excursões Acessíveis incluem:

• A excursão a San Juan (Porto Rico) combina os melhores destaques de San Juan numa excursão acessível. Acompanhados pelo seu guia, os hóspedes poderão desfrutar de um passeio na Cidade Velha e experimentar um passeio panorâmico de carro pelo espectacular Forte San Cristobal, pelo deslumbrante El Capitolio, pela famosa Casa Olímpica e por outros marcos populares.
  • A excursão a Ocho Rios (Jamaica) inclui uma exploração do fascinante museu histórico ao ar livre Columbus Park, do famoso Kokono Falls Park com incríveis cascatas, jardins botânicos tropicais e outros artefactos da ilha.
  • Em Philipsburg e Marigot (St. Maarten) os viajantes seguirão para um deslumbrante passeio panorâmico pelas duas capitais de St. Maarten, vivenciando a herança Holandesa e Francesa da ilha com queijos holandeses, além dos deliciosos doces franceses e das melhores destilarias de Rum da ilha.
  • A excursão de Nápoles (Itália) levará os hóspedes por um inesquecível meio dia de exploração em primeira mão da cidade romana de Pompeia, com mais de 2000 anos, e uma pequena excursão por marcos históricos, incluindo a Piazza del Plebiscito e o Palácio Real.
  • Em Valetta (Malta) os viajantes poderão desfrutar de um passeio panorâmico até à antiga cidade de Valletta antes de explorar Mdina, a antiga capital da ilha, dentro de antigas muralhas.
  • Em Marselha (França), depois uma vista para a cidade do cimo da colina, os hóspedes vão viajar no tempo, enquanto exploram os pontos históricos da cidade, incluindo o Porto Velho e as áreas acessíveis do Forte Saint-Jean do século XVII.

NOTAS:

As excursões acessíveis vão estar disponíveis para os hóspedes a viajar nos seguintes navios:

• Nas Caraíbas, estas excursões já estão disponíveis a bordo do: MSC Seaside, MSC Armonia, MSC Meraviglia, MSC Divina e MSC Preziosa com escalas em Cozumel (México), George Town (Grand Cayman), Montego Bay (Jamaica), Nassau (Bahamas), Ocho Rios (Jamaica), San Juan (Porto Rico), Philipsburg (St. Maarten), Charlotte Amalie (St. Thomas), King’s Wharf (Bermudas), Roseau (Dominica) e Basseterre (Saint Kitts e Nevis).
  • No Mediterrâneo: novos portos foram incluídos na temporada de Inverno 2019 - MSC Grandiosa ou MSC Opera com escalas em Génova (Itália), Civitavecchia/Roma (Itália), Valetta (Malta), Barcelona (Espanha), Marselha/Provence (França) e Messina (Itália). Para a temporada de Verão 2020, serão adicionados 3 novos destinos – Nápoles, Palma de Maiorca e Valência terão estas excursões disponíveis para hóspedes a bordo do MSC Grandiosa, do MSC Divina, do MSC Fantasia, do MSC Lirica e do MSC Seaview

Informações para Reservas

• Os viajantes podem reservar as excursões previamente junto da sua agência de viagens, de modo a garantir uma vaga, já que os lugares são limitados.
  • A excursão será confirmada a bordo, com base no cumprimento ou não do mínimo de participantes. Caso contrário, os hóspedes poderão optar por reservar a excursão como experiência privada por um custo adicional.
  • É necessário um número mínimo de viajantes por tour. Os hóspedes podem consultar o balcão de excursões a bordo para obter mais detalhes.