MSC BELLISSIMA FOI A “BELLE OF THE BALL” NA SUA NOMEAÇÃO EM SOUTHAMPTON, NO REINO UNIDO

05/03/2019
• Sophia Loren, ícone de Hollywood inaugurou o seu 14º navio da MSC Cruzeiros
• MSC Cruzeiros anuncia nova parceira com reconhecido chef com estrela Michelin, Raymond Blanc
• Actuações de Andrea Bocelli e Matteo Bocelli
Southampton, Reino Unido, 2 de Março de 2019 – No passado Sábado, a MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, deu oficialmente as boas-vindas à mais recente adição à moderna frota da companhia – o MSC Bellissima. O novo navio emblemático da companhia foi inaugurado numa glamorosa e tradicional Cerimónia de Nomeação marítima, no porto de Southampton. O evento estará repleto de estrelas, VIP’s, principais parceiros de viagens e media internacionais, bem como a gestão de topo da MSC Cruzeiros e sua empresa-mãe, o MSC Group. Gianluigi Aponte, fundador e presidente executivo do MSC Group, bem como o proprietário do navio, esteve presente juntamente com as famílias Aponte e Aponte-Vago. A madrinha da MSC Cruzeiros, Sophia Loren, charmosa lenda de Hollywood, que é famosa por seu estilo e elegância, nomeou o seu 14º navio.
A MSC Cruzeiros anunciou uma nova parceria com um dos mais requintados chefs do mundo, Raymond Blanc, OBE. Vencedor de duas estrelas Michelin, o reconhecido chef tem tido uma profunda influência na culinária britânica e para dar início à relação, os convidados VIP da Cerimónia de Nomeação desfrutaram de um menu requintado criado pelo chef Blanc em especial para o Jantar de Gala do MSC Yacht Club. O evento marcou o início de uma nova parceria com a MSC Cruzeiros, e o famoso chef preparou um prato especial para o Jantar de Gala.
Raymond Blanc afirmou: “Estou verdadeiramente ansioso para colaborar com a MSC Cruzeiros em alguns projectos interessantes, incluindo o desenvolvimento de um dos meus pratos exclusivos para o menu do Jantar de Gala. Acredito que temos uma paixão comum pela experiência dos hóspedes e, juntos, criaremos momentos verdadeiramente memoráveis para os viajantes a bordo.”
As honras como Mestre de Cerimónias estiveram a cargo da apresentadora inglesa de TV e estrela da ITV, Holly Willoughby. Também subiram ao palco os mundialmente famosos tenores Andrea Bocelli e Matteo Bocelli. A família Bocelli mantém uma parceria de longa data com a MSC Cruzeiros já há mais de dez anos quando Andrea actuou pela primeira vez na Cerimónia de Nomeação do MSC Poesia, em Dover, no Reino Unido. Os convidados tiveram também a possibilidade de assistir a um espectáculo especial do Cirque du Soleil at Sea. Foi a primeira vez que o líder mundial em entretenimento ao vivo fez uma performance numa inauguração de um navio.
O MSC Bellissima é o segundo navio da classe Meraviglia a ser entregue e estes navios são concebidos como os navios para todas as estações, ricos em características para os viajantes incluindo a mais recente tecnologia centrada no cliente com a introdução da ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro. Outro destaque importante serão os dois novos espectáculos do Cirque du Soleil at Sea, criados em exclusivo para os viajantes da MSC Cruzeiros. SYMA – Sail beyond Imagination vai levar os viajantes numa épica viagem de um jovem marinheiro de imaginação muito fértil. VARÉLIA – Love in Full Colour coloca um twist futurístico num conto tradicional dos tempos medievais.
Outros destaques do MSC Bellissima:
- Com 12 espaços diferentes de refeições e mais de 20 bares e lounges, os viajantes serão mimados com uma infinidade de escolhas, incluindo um novo restaurante de especialidade Francês, L’Atelier Bistrot. O navio terá também disponível o Chocolate & Café, do famoso chef pasteleiro Jean-Philippe Maury, inteiramente dedicado a criações de chocolate e sobremesas únicas e elegantes, um paraíso para os amantes de doces.
- Uma premiada oferta para famílias com actividades para crianças e serviços com parcerias criadas com a LEGO e a Chicco e ainda uma área dedicada à família.
- O MSC Yacht Club com alojamento luxuoso ao longo de três decks, instalações privadas e serviço de mordomo 24 horas por dia.
- O maior céu em LED no mar com 80 metros de comprimento envolve a magnífica promenade ao estilo Mediterrânico com 96 metros de comprimento, desenhada para se tornar no centro social do navio.
- Alojamento confortável e inovador para ir de encontro a todas as necessidades, demonstrando a maneira única como a MSC Cruzeiros coloca o cliente no centro de todas as suas criações e construções. Com 10 tipos de camarotes diferentes à escolha, existe sempre algo para todos os gostos.
O MSC Bellissima terá disponível um grande número de características ambientais e tecnologia inovadora para reduzir seu impacto ambiental. Tal como o seu navio-irmão, MSC Meraviglia, o navio será equipado com um sistema de limpeza de gases de escape de última geração, uma avançada estação de tratamento de águas residuais, sistemas inteligentes de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) para recuperação do calor dos espaços de máquinas e dispositivos inteligentes e iluminação LED para poupança significante de energia. Tudo isto faz parte do compromisso da MSC Cruzeiros para proporcionar aos viajantes a melhor experiência de férias no mar, de um modo sustentável.

O MSC Bellissima ficará a realizar a sua temporada inaugural no Mediterrâneo – após realizar escala em Lisboa no dia 8 de Março, durante a sua viagem inaugural – oferecendo cruzeiros de 7 noites por alguns dos portos mais famosos da região, antes de navegar rumo aos Emirados para a temporada de Inverno 2019/2020. Na Primavera de 2020 o navio seguirá rumo à Ásia, onde ficará a realizar itinerários pela região.