msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros aprimora o itinerário do MSC Magnifica antes de seu retorno ao mar e estende os cruzeiros do MSC Grandiosa até o fim do ano

14/09/2020

• O MSC Magnifica realizará viagens de dez noites no Mediterrâneo, oferecendo aos hóspedes mais destinos para visitar em um dos navios mais populares da MSC Cruzeiros
• Os novos portos de embarque também oferecem acessibilidade aprimorada para todos os hóspedes
• O navio implementará totalmente o protocolo abrangente de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, tanto a bordo quanto ao explorar os destinos apenas por meio de visitas em terra protegidas

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que seu segundo navio a receber hóspedes, o MSC Magnifica, terá um itinerário ainda mais rico e longo quando retornar ao mar e uma nova data de reinício, em 19 de outubro, com uma série de sete cruzeiros, incluindo um cruzeiro de Natal de oito noites com partida em 18 de dezembro de Gênova, na Itália.

Simultaneamente, a empresa também estendeu as viagens atuais do MSC Grandiosa até o fim do ano, incluindo o cruzeiro de Natal do navio que partirá de Gênova, na Itália, no dia 20 de dezembro. O MSC Grandiosa oferece cruzeiros de sete noites com embarque nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo, além de escala em Valeta, em Malta.

O novo programa do MSC Magnifica cobre o oeste e o leste do Mediterrâneo e o navio terá Gênova como porto de origem, com escalas em Livorno (de onde é possível visitar Florença e Pisa), Messina, na Sicília, Valeta, em Malta, Pireu (de onde é possível conhecer Atenas) e Katakolon (de onde é possível visitar Olímpia), na Grécia e Civitavecchia (de onde é possível conhecer Roma), antes de retornar a Gênova.
O itinerário de dez noites é projetado para hóspedes que preferem viagens mais longas, que oferecem mais destinos para visitar e mais tempo no mar - graças à popularidade das excursões protegidas que a companhia de cruzeiros introduziu no mês passado sob seu novo protocolo de saúde e segurança.

A viagem mais longa também deve ser um atrativo para os hóspedes que voam de países do Espaço Schengen, por causa da grande oferta aérea na Europa para Roma e Gênova - que são, junto com Messina, dois dos três portos de embarque do navio -, bem como 'cruzeiros locais', que estão provando ser popular entre os hóspedes da MSC Cruzeiros que moram na Itália e em países vizinhos.

As viagens mais longas também são especialmente atraentes para os consumidores que normalmente viajam durante os meses de outono e inverno do hemisfério norte, com mais tempo disponível e procurando uma alternativa mais longa aos cruzeiros de 7 noites já disponíveis no MSC Grandiosa.

Após a conclusão de seu itinerário atualizado, o MSC Magnifica - um dos navios mais populares da MSC Cruzeiros - realizará o World Cruise da MSC Cruzeiros, em 2021, pelo segundo ano consecutivo.

O MSC Magnifica seguirá os passos do retorno bem-sucedido do MSC Grandiosa, que agora está em seu quinto cruzeiro de 7 noites consecutivo no Mediterrâneo Ocidental. O mais novo navio da MSC Cruzeiros retomou as operações em agosto, após a aprovação das autoridades nacionais e locais da Itália, Grécia e Malta do novo protocolo operacional de saúde e segurança da empresa, que é projetado para proteger os hóspedes, os tripulantes e as comunidades onde o navio faz escalas.

O novo protocolo da MSC Cruzeiros, que terá sua aplicação também para a proteção dos hóspedes e tripulantes do MSC Magnifica, inclui triagem universal de todos antes que possam embarcar, medidas de higienização e limpeza elevadas em todo o navio, distanciamento social administrado, uso de máscaras faciais em áreas públicas e tecnologia para auxiliar no rastreamento a bordo. Os padrões robustos e rigorosos do protocolo em relação à saúde e segurança são aplicados de forma semelhante a todas as excursões em terra onde os hóspedes estão contidos em uma "bolha social" para proteger seu bem-estar e das comunidades visitadas.

O feedback entre os milhares de hóspedes que até agora navegaram no MSC Grandiosa foi extremamente positivo, com muitos classificando sua experiência como uma das opções de férias mais seguras disponíveis, bem como elogiando a disposição da MSC Cruzeiros de ir além das diretrizes estabelecidas por autoridades nacionais e regionais.

Como resultado da programação aprimorada do navio anunciada hoje, os quatro cruzeiros de sete noites do MSC Magnifica partindo de Bari, na Itália, entre 26 de setembro e 24 de outubro, foram cancelados.

Os hóspedes afetados pelos cruzeiros cancelados serão transferidos para outro cruzeiro - em particular no MSC Grandiosa, que atualmente está navegando no Mediterrâneo Ocidental - ou receberão uma carta de crédito para cruzeiro futuro, onde terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para uma viagem futura de sua escolha - em qualquer navio, para qualquer itinerário - até o final de 2021.

O MSC Grandiosa oferece atualmente cruzeiros de sete noites com embarque nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo, além de escala em Valeta.