msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros anuncia a vinda do novíssimo navio MSC Grandiosa para a temporada de cruzeiros 2020/2021 na América do Sul e ainda mais três modernos e sofisticados navios

10/09/2019

O MSC Grandiosa, navio que será lançado em novembro deste ano, estará no Brasil junto com os sensacionais MSC Fantasia, MSC Preziosa e MSC Sinfonia

A MSC Cruzeiros, com sede na Suíça, maior empresa privada de cruzeiros do mundo e marca líder de mercado na Europa, América do Sul, África do Sul e Golfo, anunciou hoje, dia 9 de setembro, a vinda de quatro maravilhosos navios ao Brasil na temporada 2020/2021, que começará em novembro de 2020 e irá até o início de abril de 2021. O novíssimo MSC Grandiosa, que será inaugurado em novembro deste ano, estará presente no país, assim como o MSC Fantasia, MSC Preziosa e o MSC Sinfonia que retornarão aos mares brasileiros. Ao todo, a MSC Cruzeiros terá uma oferta de 133.500 cabines, o que representará um crescimento de 14% em relação à temporada 2019/2020. Já em relação a oferta de cabines MSC Yacht Club, serão 35% de crescimento em relação à temporada 2019/2020, totalizando 4.679 cabines.

Com o MSC Grandiosa, a companhia superará o feito de 2018, quando trouxe o ultramoderno MSC Seaview para o Brasil pela primeira vez, sendo ele o maior e mais moderno navio a navegar pelo litoral brasileiro. O MSC Grandiosa terá como homeport a cidade de Santos e fará roteiros de 7 noites rumo ao Nordeste. O meganavio também terá embarques em Salvador.

O luxuoso MSC Fantasia na temporada 2020/2021 partirá de Santos em direção a Argentina e Uruguai, em roteiros de 7 noites com pernoite em Buenos Aires. Esta será a primeira vez que um navio da Classe Fantasia, que possui o produto premium da companhia, o MSC Yacht Club fará este roteiro.

O sofisticado e requintado MSC Preziosa volta ao país e agora terá como homeport o Rio de Janeiro pela primeira vez e também fará embarques em Salvador. O navio, maior que seu antecessor, oferecerá mais cabines e espaços e fará roteiros de 3, 4, 6 e 8 noites, incluindo mini-cruzeiros, e cruzeiros para o Nordeste, Argentina e Uruguai.

O elegante MSC Sinfonia manterá seus embarques em Itajaí, em Santa Catarina, pela segunda temporada seguida, sendo uma ótima opção para a população da região Sul do país, além de também ter embarques em Santos. O navio navegará rumo a Argentina e Uruguai em cruzeiros de 7 noites.

Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros, comentou: "A vinda do MSC Grandiosa reflete a importância do Brasil para a companhia. Os brasileiros estão seguindo a tendência de cada vez mais realizar viagens de cruzeiro e por isso vamos continuar trazendo sempre as principais novidades, reforçando a nossa liderança de mercado no país e em toda a América do Sul. A MSC Cruzeiros está em forte crescimento global com um plano de investimento sem precedentes na indústria que visa triplicar a sua capacidade até 2027, com o objetivo de fortalecer a presença em mercados estratégicos, movimento que se reflete na nossa atuação cada vez mais forte no Brasil."

As vendas para a temporada 2020/2021 na América do Sul serão abertas no dia 25 de setembro.

Conheça os navios:

MSC Grandiosa
O MSC Grandiosa se tornará o mais novo e o maior navio de toda a frota atual da MSC Cruzeiros, em novembro de 2019, quando será inaugurado em Hamburgo, na Alemanha. Ele oferecerá a mais rica variedade de instalações e serviços e os hóspedes viverão experiências diferenciadas que englobam gastronomia, bem-estar, lazer, entretenimento e hotelaria.

Com capacidade para 6.300 hóspedes, o navio conta com 11 restaurantes, 21 bares e lounges, discoteca e uma promenade em estilo mediterrâneo no coração do navio. A oferta gastronômica inclui três restaurantes principais e um buffet que servem o melhor da culinária mediterrânea e internacional, além de quatro restaurantes de especialidades: o HOLA! Tapas Bar, que oferece uma experiência culinária de inspiração espanhola, criada pelo famoso chef com 2 estrelas Michelin, Ramón Freixa; o L'Atelier Bistrot, um bistrô francês que celebra la joie de vivre com uma seleção de saborosos snacks, como tartars, charcutaria e seleção de queijos, além de deliciosos pratos franceses tradicionais; o Butcher's Cut, uma churrascaria ao estilo americano para os amantes de carnes; e o Kaito Teppanyaki e Sushi Bar, um restaurante no moderno estilo da culinária oriental-ocidental da gastronomia japonesa em quatro chapas de teppanyaki, onde os chefs encantam e entretêm os hóspedes com truques espetaculares.

O navio conta com espaço exclusivo para bebês de até 3 anos chamado Baby Club elaborado em parceria com a Chicco, marca líder global de cuidados com bebês. Na área, os pequenos podem aproveitar diversas atividades e brinquedos. Já para as crianças de 3 e 6 anos está disponível o Mini Club e de 7 a 11 anos o Junior Club, espaços desenvolvidos em parceria com a LEGO, com diversos brinquedos e atividades muito divertidas. Os adolescentes a bordo também contam com atividades especialmente pensadas para eles. Para esse público, são oferecidos dois espaços dedicados: o Young Club, destinado a faixa etária de 12 a 14 anos; e o Teen Club, para hóspedes de 15 a 17 anos. Além disso, serão apresentadas três novas atividades: o MSC Dance Crew, uma competição de dança entre equipes com membros de 12 a 17 anos, o The Drone Academy, uma animada e altamente tecnológica corrida de drone realizada no espaço Sportsplex, e o Spy Mission, no qual os hóspedes são conduzidos por uma série de cenários diferentes, que acontece em todo o navio, para desvendar histórias únicas, seguir pistas e resolver o mistério para ganhar prêmios da MSC Cruzeiros.

O MSC Grandiosa ainda conta simulador de F1, área de games arcade, pista de boliche, cinema XD, parque aquático, cinco piscinas, 9 hidromassagens, toboáguas, teatro com shows ao estilo Broadway, discoteca, diversas lojas, academia equipada com aparelhos de última geração da Technogym e o MSC Aurea SPA com amplas opções de tratamentos e massagens relaxantes, área termal e o salão de beleza da rede internacional Jean Louis David. Esse navio também possui o produto premium da MSC Cruzeiros, o MSC Yacht Club, com suas suítes glamorosas e serviço de mordomo 24 horas, que traz o conceito de "um iate dentro de um navio", oferece aos hóspedes um lugar para fazer refeições, beber, nadar e tomar sol em uma atmosfera luxuosa de clube privado, enquanto também desfruta do acesso a todas as oportunidades de lazer e entretenimento oferecidas em todo o navio. São 95 suítes exclusivas localizadas na prestigiada proa do navio oferecendo uma vista como nenhuma outra. Com lençóis de algodão egípcio, colchões com espuma de viscoelástico e o frigobar incluso na reserva, os hóspedes podem esperar muito mimos. Ao adquiri-lo, o viajante ainda tem direito a regalias como, por exemplo, prioridade no embarque e desembarque, área exclusiva para check-in e check-out, pacote all inclusive de bebidas, serviço de concierge 24 horas e uso ilimitado da área termal do MSC Aurea SPA.

Esse meganavio se tornará o segundo transatlântico da MSC Cruzeiros a ter a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiros do mundo, e uma nova atualização do MSC for Me, programa de inovação digital, ajudando os hóspedes a aproveitarem ao máximo suas férias no cruzeiro. Outra novidade será a primeira experiência de arte do mundo em alto mar. Localizado em uma instalação especialmente projetada dentro do elegante L'Atelier Bistrot, no coração da promenade em estilo mediterrâneo, A experiência imersiva de arte e gastronomia, que tem como tema "Degas Danse Dessin", tem como objetivo aproximar os hóspedes do mundo das artes com uma fascinante exposição de arte impressionista original de Edgar Degas.

O MSC Grandiosa será o terceiro navio da MSC Cruzeiros a apresentar o Cirque du Soleil at Sea, com dois novos shows, projetados exclusivamente para os hóspedes da companhia, e disponíveis apenas neste navio. Os shows exclusivos já encantam os hóspedes a bordo do MSC Meraviglia e do MSC Bellissima, como parte da parceria de longa data da companhia com o Cirque du Soleil. Mais informações sobre os novos shows do MSC Grandiosa serão reveladas em breve.

Em linha com o programa de gestão ambiental da MSC Cruzeiros, fundado em um profundo compromisso com os princípios ecológicos, o MSC Grandiosa apresenta alguns dos sistemas ambientais mais atuais e tecnologias marítimas inovadoras. O navio opera com uma eficiência energética significativamente maior e é equipado com instalações de reciclagem de última geração e sistemas de gerenciamento de resíduos, bem como tecnologias avançadas para emissões mais limpas.

Conheça mais sobre o MSC Grandiosa clicando aqui.

MSC Fantasia
Esse deslumbrante transatlântico, com capacidade para 4.300 hóspedes, possui 27 mil m² de áreas comuns, com cinco piscinas, sendo uma com teto retrátil, 12 hidromassagens, tobogã, teatro com shows ao estilo Broadway, 18 bares e lounges, discoteca, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, diversas lojas, cinco restaurantes, incluindo uma churrascaria ao estilo americano, o Butcher's Cut, espaços dedicados às crianças em parceria com a LEGO e Chicco como o kids club Polo Nord para crianças de até 7 anos e Junior Club para crianças de 7 a 11 anos. Já para os adolescentes, o navio possui a Teen's Area para os jovens de 12 a 17 anos.

O MSC Fantasia ainda oferece quadra poliesportiva, quadra de squash, academia equipada com aparelhos da Technogym, o MSC Aurea SPA com amplas opções de tratamentos e massagens relaxantes, área termal e o salão de beleza da rede internacional Jean Louis David. Esse navio também possui o produto premium da MSC Cruzeiros, o MSC Yacht Club, que oferece uma experiência exclusiva e privativa aos hóspedes.

Conheça mais sobre o MSC Fantasia clicando aqui.

MSC Preziosa
A bordo do MSC Preziosa os viajantes poderão desfrutar do conforto e hospitalidade desse maravilhoso navio, além de aproveitar a alta gastronomia e toda a estrutura de lazer e entretenimento oferecida. Com capacidade para 4.300 hóspedes, o navio conta com cinco piscinas, tobogã com 120 metros de comprimento e uma curva que se projeta por cima do mar, quadra poliesportiva, simulador de Fórmula 1, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway e 17 bares e lounges. Nesse transatlântico não poderia faltar ainda o MSC Aurea SPA, autêntico SPA balinês com inúmeras opções de tratamentos corporais e faciais, e academia equipada com aparelhos da Technogym. As famílias que embarcarem com crianças de até 11 anos terão à disposição uma ampla área infantil equipada com brinquedos e produtos das marcas LEGO e Chicco, além de uma equipe de monitores treinada para entreter os pequenos, de acordo com as faixas etárias. Os adolescentes também têm o seu espaço dedicado chamado I Graffiti para jovens de 12 a 17 anos.

A alta gastronomia a bordo promete agradar a todos os paladares. Os hóspedes poderão se deliciar com diferentes sabores nos restaurantes à la carte e buffet, além da autêntica churrascaria ao estilo americano, Butcher's Cut. Para os hóspedes que buscam mais privacidade e um serviço ainda mais personalizado, o transatlântico também possui o exclusivo MSC Yacht Club, produto premium da MSC Cruzeiros.

Conheça mais sobre o MSC Preziosa clicando aqui.

MSC Sinfonia
Com capacidade para 2.600 mil hóspedes, esse sofisticado transatlântico possui 11 bares e lounges, dentre eles, um pub irlandês, quatro restaurantes e diversas lojas. O navio também oferece instalações desportivas que incluem minigolfe e quadra poliesportiva. Se a ideia for curtir os dias ao sol, o MSC Sinfonia dispõe de hidromassagens para relaxar e três piscinas, sendo que uma delas é especial para crianças, já que conta ainda um aquapark repleto de divertidos recursos aquáticos. O navio possui ainda um teatro, onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway todas as noites e discoteca.

As crianças também têm seu espaço dedicado neste navio. Em parceria com a LEGO e Chicco, o MSC Sinfonia possui o Baby Club para crianças de até 3 anos, o Mini Club para crianças de 3 a 6 anos e o Junior Club para crianças de 7 a 11 anos. Os adolescentes também encontram espaços dedicados só para eles: o Young Club para os jovens de 12 a 14 anos e o Teen's Club para os jovens de 15 a 17 anos.

Para uma experiência completa de relaxamento e bem-estar, os hóspedes encontram o fascinante MSC Aurea SPA com diversos tipos de massagens, tratamentos corporais e faciais e uma área termal. Além disso, o local ainda possui um salão de beleza da rede de cabelereiros de renome internacional Jean Louis David e uma academia equipada com aparelhos da Technogym, líder mundial no mercado de bem-estar.

Conheça o MSC Sinfonia clicando aqui.