msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros comemora o embarque de 252 mil hóspedes e 100% de ocupação na temporada 2018/2019

19/03/2019

A empresa cresceu 13% em oferta de cabines na temporada atual e realiza evento de premiação para agentes de viagens de todo o país, a bordo do MSC Fantasia, para celebrar o sucesso da temporada

Com o encerramento da temporada 2018/2019 se aproximando, a MSC Cruzeiros, com sede na Suíça, maior empresa privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, América do Sul, África do Sul e Golfo, anunciou os principais resultados da companhia no período. Mais uma vez a armadora encerrará a temporada brasileira com 100% de ocupação, tendo embarcado 252 mil hóspedes. E para comemorar esses resultados, a companhia realizou o 13º TOP MSC para reconhecer as agências de viagem que mais se destacaram.

A MSC Cruzeiros teve uma oferta de 102 mil cabines em três transatlânticos que operaram embarques em portos nacionais. A temporada foi marcada pela vinda do maior e mais moderno navio a navegar no litoral brasileiro, o MSC Seaview, com embarques em Santos (SP) e Salvador (BA), do moderno MSC Fantasia com embarques no Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) e do sofisticado MSC Poesia com embarques em Santos (SP). Além desses três navios, a MSC Cruzeiros também trouxe à América do Sul o MSC Orchestra com embarques de Buenos Aires, na Argentina, para realizar cruzeiros rumo ao litoral brasileiro, contribuindo ainda mais para a economia nacional, com a vinda de 48 mil turistas latino-americanos.

"O Brasil é um mercado estratégico para a MSC Cruzeiros e por isso mantemos investimentos constantes no país. Estamos extremamente felizes com os nossos resultados dessa temporada e já estamos trabalhando para que a temporada 2019/2020 seja um sucesso ainda maior. Teremos um crescimento de 15% em relação à temporada atual, com uma oferta de 117 mil cabines e quatro navios com embarques em portos nacionais que oferecerão férias completas para os brasileiros", comentou Adrian Ursilli, diretor Geral da MSC Cruzeiros.

A MSC Cruzeiros está em forte crescimento em âmbito global, com um plano de investimento sem precedentes na indústria de 13,6 bilhões de Euros, que triplicará a sua capacidade até 2027, e tem como o objetivo ampliar o alcance global da marca e fortalecer a sua presença em mercados estratégicos.

Temporada 2019/2020 na América do Sul

A temporada 2019/2020 na América do Sul terá a presença de quatro magníficos navios no Brasil, que oferecerão viagens singulares pelas belas praias do país e em fantásticos destinos na Argentina e Uruguai. Estarão de volta o MSC Seaview, o MSC Fantasia, o MSC Poesia e, além deles, o elegante MSC Sinfonia, que terá embarques dedicados de Santos (SP) e, de forma inédita, em Itajaí (SC). Com capacidade para 2.600 hóspedes, o MSC Sinfonia fará um itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina.

O meganavio MSC Seaview, com capacidade para 5.300 hóspedes, estará de volta ao país com embarques em Santos (SP) e Salvador (BA) e realizará minicruzeiros de três e quatro noites, alternando escalas em Porto Belo, Balneário Camboriú e Búzios, além de roteiros de seis a oito noites pelo sudeste e nordeste, alternando escalas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador. No cruzeiro de Réveillon, o transatlântico fará ainda uma parada na frente da praia de Copacabana para que os viajantes possam conferir a maior queima de fogos do país.

O moderno MSC Fantasia, com capacidade para 4.300 hóspedes, terá embarques no Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP), e fará minicruzeiros, com duração de três e quatro noites, pelo litoral sul e sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios, Ilha Grande, Ubatuba e Ilhabela. Já nos itinerários de cinco a oito noites, o navio seguirá rumo ao nordeste, incluindo escalas alternadas em Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador. O navio fará ainda roteiros de oito noites rumo aos países vizinhos, Argentina e Uruguai, com escalas em Ilhabela, Buenos Aires e Punta del Este. No cruzeiro de Réveillon, o MSC Fantasia também fará uma parada na frente da praia de Copacabana para que os hóspedes possam conferir a queima de fogos.

Já o sofisticado MSC Poesia, com capacidade para 3.200 hóspedes, terá embarques em Santos (SP) e realizará um itinerário de sete noites rumo à Bacia do Rio da Prata, com escalas na romântica Buenos Aires e nas charmosas Montevidéu e Punta del Este.

13º TOP MSC

A MSC Cruzeiros realizou no dia 15 de março o 13ª TOP MSC em uma noite de celebração para mais de 800 convidados a bordo do MSC Fantasia. Esse evento que já é uma tradição da companhia, reconhece as agências de viagem que mais se destacaram em 8 categorias: Top Seguros, Top Pacotes Pré-pagos, Top MSC Yacht Club, Top Grupos, Top Internacional, Top Ota's (Online Travel Agents), Top Premium e Top 10. Foram premiadas durante a cerimônia 29 agências.
"Os agentes de viagem são parceiros fundamentais para mantermos a nossa posição de liderança no Brasil e na América do Sul e para continuarmos a crescer. Temos muito orgulho em termos ao nosso lado parceiros tão comprometidos, que colocam paixão no seu trabalho, e assim tiveram um papel imprescindível para alcançarmos os excelentes resultados da temporada", ressaltou Ignacio Palacios, diretor Comercial e de Revenue da MSC Cruzeiros.

Premiados

TOP SEGUROS
BR AFORA
DAURAS TURISMO