msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

MSC Cruzeiros e Chantiers de l'Atlantique lançam o MSC Bellissima

27/02/2019

O MSC Bellissima traz para o mar os últimos avanços em design marítimo, recursos ambientais de última geração e tecnologia de ponta com foco no cliente
O segundo marco-chave da construção será marcado com a Cerimônia da Moeda do MSC Virtuosa

A MSC Cruzeiros, maior empresa privada de cruzeiros do mundo, recebeu hoje a entrega do MSC Bellissima da Chantiers de l'Atlantique, líder mundial na construção de navios de cruzeiro. Com três navios da geração Meraviglia em construção simultânea no estaleiro de Saint-Nazaire, as duas empresas marcaram uma dupla comemoração hoje, com a Cerimônia da Moeda do MSC Virtuosa.

A Cerimônia de Entrega do MSC Bellissima aconteceu na presença de Gianluigi Aponte, Fundador e Presidente Executivo do Grupo MSC. Também estiveram presentes Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Laurent Castaing, Gerente Geral da Chantiers de l'Atlantique, bem como outras autoridades e dignitários regionais e locais.
Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, comentou: "A entrega de hoje marca mais um capítulo na história da nossa parceria com a Chantiers de l'Atlantique. Juntos, nós já trouxemos à vida 14 navios de cruzeiro altamente inovadores, abrindo caminho para o crescimento inicial de nossa empresa. Muitos outros serão construídos juntos nos próximos anos para aumentar ainda mais o alcance de nossa frota. Além disso, a elegância e a beleza do MSC Bellissima, bem como o foco na melhor e mais recente tecnologia marítima e ambiental no mar, comprovam nossa incansável busca por inovação."

Laurent Castaing, Gerente Geral da Chantiers de l'Atlantique, comentou: "Este novo e excelente navio é outra evidência da qualidade da parceria de longo prazo que estabelecemos entre a MSC Cruzeiros e a Chantiers de l'Atlantique durante os últimos vinte anos. Cada vez trazemos todo nosso conhecimento e capacidade de inovação para merecer a confiança de nossos clientes: essa é uma verdadeira história de sucesso para nossas duas empresas".
Assim como os outros navios da frota da MSC Cruzeiros, o MSC Bellissima amplia os limites da construção e do projeto de navios. Como prova do compromisso da empresa em proteger o meio ambiente, a embarcação foi equipada com algumas das mais recentes tecnologias ambientais disponíveis. Isso inclui, entre outros, um sistema de limpeza de gases de escape de última geração, uma avançada estação de tratamento de águas residuais, sistemas para a prevenção da descarga de óleo de espaços de máquinas, um sistema de tratamento de água de lastro e várias melhorias de economia de energia - de sistemas de recuperação de calor a iluminação LED.
O MSC Bellissima também está equipado com tecnologia de ponta para hóspedes. Ele é o primeiro navio da MSC Cruzeiros a apresentar a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiros do mundo, que foi adicionada ao MSC for Me. A assistente pessoal virtual, ativada por voz, será encontrada em todas as cabines e poderá responder a centenas de perguntas sobre o cruzeiro.

Com a entrega de hoje, o MSC Bellissima se tornou o quarto navio a se juntar à frota da MSC Cruzeiros em menos de dois anos. Como parte do programa sem precedentes de novas construções da MSC Cruzeiros, outros 13 navios de cruzeiros de última geração devem se juntar à sua frota até 2027. Estes incluem quatro mega navios da World Class, com capacidade para receber cerca de 7.000 hóspedes e quatro navios menores da categoria Ultra-Luxo.
O MSC Bellissima é o segundo navio da Classe Meraviglia a se unir à frota da MSC Cruzeiros. Assim como o MSC Meraviglia, ele é o navio para todas as estações, com muitos espaços públicos ao ar livre e internos. Com um comprimento de apenas 315 metros, ele foi projetado para acessar a maioria dos portos de cruzeiros do mundo.
Esta noite o MSC Bellissima partirá em direção a Southampton, no Reino Unido, onde sua Cerimônia de Inauguração será realizada no dia 2 de março. Em 4 de março ele partirá em sua viagem inaugural, com destino a Gênova, na Itália, onde passará sua primeira temporada, oferecendo cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental. Em novembro de 2019 ele estará no Golfo, oferencendo saídas semanais de Dubai. No outono de 2020 irá para a Ásia.

No início do dia, a MSC Cruzeiros e a Chantiers de l'Atlantique realizararam a Cerimônia da Moeda do MSC Virtuosa, que ocorre nos estágios iniciais de construção de um novo transatlântico, quando a quilha é colocada. Com entrega prevista para novembro de 2020, ele será o quarto navio da Classe Meraviglia na frota da MSC Cruzeiros e o segundo dos três navios Meraviglia-Plus, uma versão maior e mais rica do protótipo Meraviglia com um número maior de cabines, mais espaço público e recursos adicionais. A tradição manda que duas funcionárias de longa data do estaleiro e da armadora sejam as madrinhas, colocando duas moedas sob o bloco da quilha do novo navio, em sinal de bênção e boa sorte. Hoje, Elise Guérin, Gerente de Projetos da Chantiers de l'Atlantique e Helen Huang, Presidente da MSC Cruzeiros da Grande China, tiveram a honra de realizar essa tarefa tradicional.
Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br
Para acessar imagens: www.mscpressarea.com

Notas para editores