msc logoInformações corporativas e Área de Imprensamenu icon

Cerimônia da moeda do MSC Seaview representa importante marco na expansão da frota MSC Cruzeiros

02/02/2017

Transatlântico começará a navegar pelo Mediterrâneo em 2018 e trará inovações de vanguarda para os itinerários da armadora na região

Hoje, a MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo, e líder nos mercados da Europa, América do Sul e Sul da África, juntamente com o FINCANTIERI, herdeiro da famosa tradição italiana em construção naval e um dos maiores grupos do mundo em seu setor, realizou a tradicional Cerimônia da Moeda, importante etapa na construção do MSC Seaview. O evento aconteceu no estaleiro, em Monfalcone, na Itália. Este será o terceiro meganavio de última geração a entrar em operação e é parte do plano de investimento de 10 anos da companhia, até 2026.

A Cerimônia da Moeda acontece na fase inicial de construção do navio, quando a quilha é colocada. A tradição dita que duas colaboradoras de longa data, representando o estaleiro e a armadora, atuem como madrinhas da cerimônia, posicionando duas moedas sob o bloco da quilha do novo navio, em sinal de bênção e boa sorte. Hoje, Michela Bullo, do Fincantieri, e Loredana Giammusso, da MSC Cruzeiros, tiveram a honra de realizar a tarefa.

“O MSC Seaview é um dos quatro transatlânticos da MSC Cruzeiros atualmente em construção e parte do plano de investimento, sem precedentes no setor, com duração de 10 anos, totalizando 9 bilhões de euros, o qual subsidiará a próxima fase da nossa meta de crescimento global para sermos a maior companhia de cruzeiros marítimos privada do mundo. Será também uma demonstração única do nosso contínuo compromisso de sempre trazer ao mercado os mais inovadores transatlânticos, na medida em que a geração Seaside – da qual faz parte o MSC Seaview – apresenta protótipos que revolucionarão a indústria”, comentou Pierfrancesco Vago, Presidente da MSC Cruzeiros.

“Nós sempre comemoramos cada etapa da evolução deste projeto com muita satisfação. A encomenda do MSC Seaview, assim como de seu gêmeo MSC Seaside, que fez a flutuação inicial em novembro de 2016, representa uma importante contribuição para o renascimento do mercado de cruzeiros. Nosso grupo demonstrou ter correspondido à altura a esta grande oportunidade, o que fez com que o FINCANTIERI fosse reconhecido como líder na indústria, tanto em termos de volume quanto em diversificação de produtos”, disse Giuseppe Bono, CEO do Estaleiro FINCANTIERI. “Estamos plenamente confiantes de que este sucesso é um bom augúrio no que diz respeito ao futuro da parceria com os amigos da MSC”, concluiu Bono.

A embarcação será destaque no que se refere ao lançamento de navios para o próximo ano, iniciando suas operações em junho de 2018 pelo oeste do Mediterrâneo, para sua temporada inaugural. O MSC Seaview continuará seu programa navegando pelo Brasil, a partir de novembro de 2018.

“O MSC Seaview deixará hóspedes e mar mais próximos, por meio de seu pioneiro conceito de condomínio de praia, além de outros elementos únicos de design e produto que proporcionarão o melhor aproveitamento do clima. Com uma das maiores proporções de espaços ao ar livre a bordo, os hóspedes contarão com um elevado número de cabines com varanda, vistas para o mar e áreas comuns ao ar livre, onde cada elemento será cuidadosamente planejado para permitir desfrutar ao máximo o mar e o sol. Cada detalhe desta embarcação foi projetado para que os hóspedes aproveitem os ambientes ao ar livre em todos os momentos durante a permanência a bordo, desde as cabines e suítes com espaços externos, refeições e bebidas ao ar livre, até locais para a prática de exercícios físicos e luxuosas tendas para tratamentos de Spa a céu aberto”, acrescentou Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros.

Com 323 metros de comprimento e 154.000 toneladas, o MSC Seaview terá capacidade total para 5.179 hóspedes. Este será o segundo de dois transatlânticos idênticos da geração Seaside da MSC Cruzeiros a ser construída pelo FINCANTIERI. Seu navio gêmeo, o MSC Seaside, iniciará suas operações em dezembro de 2017 e será inaugurado em Miami, porto de onde partirão seus itinerários.